sábado, 13 de agosto de 2011

ORAÇÃO A IRMÃ DULCE

Senhor nosso Deus
Recordando a vossa Serva Dulce Lopes Pontes,
Ardente de amor por vós e pelos irmãos,
Nós vos agradecemos pelo seu serviço a favor
Dos pobres e excluídos.
Renovai-nos na fé e na caridade,
E concedei-nos a seu exemplo vivermos em comunhão
Com simplicidade e humildade,
Guiados pela douçura do Espírito de Cristo
Bendito nos séculos dos séculos. Amém!




Está disponível abaixo para download a novena de Irmã Dulce, material composto de nove encontros de oração que apresentam a vida da religiosa como exemplo para quem busca um encontro íntimo com Deus. Segundo a Arquidiocese de Salvador (BA), a novena deve ter seu início sempre no dia 13, terminando no 21 de cada mês. 

MÚSICA DE/PARA DEUS | GRATIDÃO


GRATIDÃO - VIDA RELUZ
Composição: Walmir Alencar

Eu encontrei um amor perfeito
                             Um tesouro escondido diante desse altar
                         Seu valor é maior que tudo, nada poderá se igualar.

REFRÃO:
Te adorarei com todo meu ser
Quando estou mais perto de ti, fortaleces o meu viver.
Te exaltarei com meu coração
Majestade, estou aqui para te render meu amor, minha gratidão.

A quem irei se tua voz é vida, tua presença é tão clara, é tão forte como o sol.
Sou feliz porque sei que vivo estás, tudo que me resta é te amar.
REFRÃO

Levantarei minhas mãos
Minha adoração irá tocar o céu
Forte cantarei, te adorarei,
Pão da vida...
REFRÃO.

A PALAVRA DO DIA

A BOA NOVA
Mateus 19, 13-15

Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14Então Jesus disse: “Deixai as crianças, e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. 15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.

Palavra da Salvação. 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DOS IMPOSSÍVEIS

Ó Santa Mãe de Deus e também nossa Mãe, nós vos veneramos com o sugestivo título de Nossa Senhora dos Impossíveis, porque sois Mãe de Deus – Virgem e Mãe – Imaculada Conceição; privilégios estes que não foram concedidos a nenhuma outra criatura mas somente a vós.
Ó Virgem Bendita e bondosa, Mãe de Deus e nossa Mãe, humildelmente vos pedimos: socorrei os que passam fome e vivem na miséria, curai os doentes de corpo e de espírito, fortalecei os fracos, consolai os aflitos, pedi pelas vocações sacerdotais e religiosas e transformai as famílias em santuários vivos de fé e caridade, no seio da Igreja.
Pedi pelo Papa, pelos bispos e por todas as autoridades civis, militares e eclesiásticas, para que governem com justiça e amor.
E agora, ó Senhora dos Impossíveis, olhai para nós que fazemos esta novena e alcançai-nos de Jesus, vosso divino Filho, as graças que agora suplicamos (pedido). 
Maria, Mãe de Deus, rogai por nós. 

Maria, Virgem e Mãe, rogai por nós. 

Maria, concebida sem pecado, rogai por nós. 
Maria, Nossa Senhora dos Impossíveis, rogai por nós. 

MÚSICA DE/PARA DEUS | HOJE LIVRE SOU


Hoje livre sou
Rodrigo Pires/Walmir Alencar

Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés
Sentido na vida a minh'alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou
Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro, Senhor
Hoje livre sou
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou

A PALAVRA DO DIA


A BOA NOVA
Mateus 19, 3-12

Naquele tempo, 3alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: “É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?” 4Jesus respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? 5E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? 6De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.
7Os fariseus perguntaram: “Então, como é que Moisés mandou dar certidão de divórcio e despedir a mulher?” 8Jesus respondeu: “Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início. 9Por isso, eu vos digo: quem despedir a sua mulher – a não ser em caso de união ilegítima – e se casar com outra, comete adultério”. 10Os discípulos disseram a Jesus: “Se a situação do homem com a mulher é assim, não vale a pena casar-se”.
11Jesus respondeu: “Nem todos são capazes de entender isso, a não ser aqueles a quem é concedido. 12Com efeito, existem homens incapazes para o casamento, porque nasceram assim; outros, porque os homens assim os fizeram; outros, ainda, se fizeram incapazes disso por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender entenda”.

Palavra da Salvação. 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ORAÇÃO A SANTA CLARA

Santa Clara
que seguistes de perto São Francisco,na vida de pobreza e no amor ao próximo e de Deus, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção. Ouvi o meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, com fé e confiança. Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares. Sobretudo, peço a vossa ajuda para o problema que me aflige..... (especificar o problema) Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar a vossa proteção. Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | CONVERSE COM DEUS

A PALAVRA DO DIA

A BOA NOVA
Mateus 18, 21-19, 1

Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.
29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’.30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. 31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muitos tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias, tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’
34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. 19,1Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão.

Palavra da Salvação. 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ORAÇÃO A SÃO LOURENÇO


(Ao ouvir de São Sixto que em três dias receberia uma gloriosa coroa de martírio, alegrou-se e distribuiu entre os pobres todos os tesouros disponíveis da Igreja. Perguntou-lhe depois o juiz pagão onde estavam os bens da Igreja, e ele reuniu os pobres e enfermos e disse: “Eis os tesouros da Igreja”. O juiz irritou-se e mandou queimá-lo a fogo lento sobre uma grelha de ferro. Lourenço falou quando o fogo já lhe queimara um lado: “De um lado já estou bem assado, vira-me para outro lado e come.”)
Ó Deus todo poderoso, que concedestes a São Lourenço a graça de vencer os tormentos do fogo abrasador, apagai em nosso coração as chamas dos nossos vícios.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor, Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | CONHECER VOCÊ

A PALAVRA DO DIA

A BOA NOVA
João 12, 24-26

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.
25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.

Palavra da Salvação. 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ORAÇÃO A SANTO IVO

Faça meu São Ivo, que Jesus meu Senhor ouça minha preces
Me dê cautela na comida e na bebida
Diligencia e honestidade no trabalho
Firmeza nas minha boas intenções
Faça minha consciência limpa
Minha conduta sem falta
Minha vida bem ordenada
Me ponha em guarda contra as fraquezas humanas
Me faça sempre alegre com o meu amor a você
Meu Santo Ivo e ao Nosso Senhor Jesus
Faça me guardar Sua Lei
E seu exemplo
E venha a mim para me salvar
Me ensine que este mundo é passageiro
Que o verdadeiro futuro está no céu
Que a vida na terra é curta e rápida
Que a vida depois da morte é a eterna
Me ajuda a preparar-me para a morte
Com o devido temor do julgamento
Mas com a confiança na sua bondade
Esteja, São Ivo, á cabeceira de minha
Cama na minha agonia e
Me conduza a uma boa morte e
A Salvação eterna
E a interminável alegria do Céu.
Consiga isto com os seus merecimentos
Através de Nosso Senhor Jesus Cristo
Amém.

A PALAVRA DO ARCEBISPO

Autoridade e Serviço

Visitando a obra social das Irmãs Beneditinas, na periferia de Salvador, encontrei-me com umas cinquenta crianças, de 4 a 5 anos, com quem conversei, antes de abençoá-las. De repente, para minha surpresa, um dos garotos levantou a mão, ficando claro que queria fazer-me uma pergunta. Ao me dirigir a ele, ouvi: “É o senhor que manda aqui?…” Curioso: aquela criança está dando apenas os primeiros passos, e – por influência de quem? – já se interessa pela questão do poder, mesmo sem saber o que significa…         

No outro lado da moeda chamada poder está a vaidade. Com frequência, pessoas revestidas de autoridade passam a se julgar mais importantes do que as outras, a partir do seguinte raciocínio: “Se consegui este cargo, é porque sou melhor e mais preparado do que os demais”. O vaidoso facilmente se esquece dos caminhos que percorreu para chegar ao poder – um caminho feito, por vezes, de mentira e de injustiças, de traições e de dinheiro. Há também a experiência curiosa: pessoas que exerceram o poder por determinado tempo, ao deixá-lo, descobriram, decepcionadas, que os “amigos” sumiram, que os tapinhas nas costas desapareceram e os elogios cessaram. Sua vaidade não lhes permitiu perceber, enquanto exerciam o poder, que estiveram o tempo todo cercadas de bajuladores – e o bajulador é sempre um interesseiro.

Em qualquer dicionário, encontramos a clássica definição de autoridade: direito ou poder de se fazer obedecer, de dar ordens, de tomar decisões, de agir etc. Para a maioria das pessoas, a palavra autoridade tem relação direta com a palavra “poder”. Não foi por acaso que uma das tentações de Jesus no deserto, depois de quarenta dias de oração e jejum, foi envolvida pela demonstração de se fazer obedecer, de dar ordens, de tomar decisões: “Se és o Filho de Deus, lança-te abaixo…” (Mt 4,6). Hoje, em busca do poder, valores são desprezados, laços familiares são rompidos e antigas amizades são desfeitas. Quem milita no campo político sabe como é grande e constante a tentação do poder.
A sede de poder não é um problema atual, mas parte integrante da estrutura humana corrompida pelo pecado. Por isso mesmo, atento ao comportamento dos apóstolos, Jesus procurou educá-los nesse ponto. Durante a refeição de despedida, levantou-se, “tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a à cintura. Derramou água numa bacia, pôs-se a lavar os pés dos discípulos e os enxugou com a toalha que trazia à cintura” (Jo 13,4-5). Os apóstolos não entenderam aquele gesto de humildade. Para Pedro, isso ia profundamente contra a idéia que tinha do Messias. Era, pois, o momento adequado para Jesus abrir novos horizontes na mente dos apóstolos: “Entendeis o que vos fiz? Vós me chamais de Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque sou. Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros” (Jo 13,13-14).
A proposta de Jesus em relação ao poder é verdadeiramente revolucionária: não o aceita como um domínio sobre o outro, na linha dos dicionários (“direito ou poder de se fazer obedecer, de dar ordens, de tomar decisões”), mas o prescreve como um serviço: “Dei-vos o exemplo, para que façais assim como eu fiz para vós” (Jo 13,15).
Quando revestido de poder, Salomão demonstrou entender o sentido da autoridade que estava recebendo. Foi-lhe dito que poderia pedir ao Senhor o que quisesse, que lhe seria dado. Embora jovem e inexperiente, não pediu uma longa vida, nem riquezas, nem a morte de seus inimigos, mas “um coração sábio”, capaz de julgar bem o povo e de discernir entre o bem e o mal (cf. 1Re 3,5-11). Seu pedido agradou tanto ao Senhor que ganhou a sabedoria que pedira e, por acréscimo, riquezas e glória.
Para quem é chamado a exercer um cargo, fica a sugestão: reze frequentemente a “Oração de Salomão” (Sabedoria 9): “Dai-me, Senhor, a sabedoria que partilha do vosso trono…”. Em seguida, leia a passagem do Lava-pés (Jo 13,1-20). Então o Senhor, de quem provém toda autoridade, lhe dará a sabedoria pedida e repetirá: “o servo não é maior do que seu senhor” (Jo 13,16).


Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de Salvador

MÚSICA DE/PARA DEUS | AS MURALHAS



As Muralhas - Ministério Amor e Adoração


                                                                        Composição: Emanuel Stênio

A cidade está murada

Já não encontro mais a entrada
Para a vida plena
Os problemas me sufocam
Já não consigo achar uma saída,
As barreiras são tão altas

Mais eu não vou desanimar,
Preciso ouvir a voz de deus
Me pôr a caminho,
E elevar o meu clamor ao céu

As muralhas não resistirão à ação de deus
E ao clamor do povo escolhido
As barreiras cairão, as correntes quebrarão
Ao clamar o santo nome do senhor

Jesus, Jesus, Jesus, Jesus!
Jesus, Jesus, Jesus, Jesus!

A PALAVRA DO DIA

A BOA NOVA
Mateus 18, 1-5. 10. 12-14

Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos con­ver­terdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam.14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.

Palavra da Salvação.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ORAÇÃO A SANTA MÔNICA

Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração, amargurado pelo comportamento do meu filho desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda a família. Que vossas orações se juntem com as minhas, para comover o bom Deus, a fim de que ele faça meu filho entrar em si e voltar ao bom caminho.
Santa Mônica, fazei que o Pai do céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta alegria e eu serei sempre agradecido(a).
Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, atendei-me. Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | BARCO A VELA



Barco a vela - Eliana Ribeiro

                                      Composição: Pitter

Insisto em perseguir meus desejos
Insisto em só fazer do meu jeito
Me perco querendo ser Deus de mim
Escolhe mal quem escolhe só
Quem deixa Deus ser Deus, vê melhor
Aquilo que os olhos não podem ver
Por isso deixo aqui meu querer
Por isso deixo aqui meu querer
Refrão:
Guia-me Senhor por onde aprouver
Calo meu querer para ouvir o que Deus quer
Barco a vela solto pelo mar
Vou para onde o vento do Senhor levar

A PALAVRA DO DIA

A BOA NOVA
Mateus 17, 22-27

Naquele tempo, 22quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. 23Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará”. E os discípulos ficaram muito tristes. 24Quando chegaram a Ca­far­naum, os cobradores do imposto do Templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: “O vosso mestre não paga o imposto do Templo?”
25Pedro respondeu; “Sim, pa­ga”. Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se, e perguntou: “Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos?” 26Pedro respondeu: “Dos estranhos!” Então Jesus disse: “Logo os filhos são livres. 27Mas, para não escandalizar essa gente, vai ao mar, lança o anzol, e abre a boca do primeiro peixe que pescares. Ali encontrarás uma moeda; pega então a moeda e vai entregá-la a eles, por mim e por ti”.

Palavra da Salvação.

domingo, 7 de agosto de 2011

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAJU

Procurem fazer com que a família seja unida, rezando e suplicando a Luz de DEUS para superar as desavenças e incompreensões do cotidiano.

Parem com a matança de inocentes, cessando e impedindo que aconteçam os terríveis Abortos.

As pessoas devem procurar rezar com freqüência, por suas necessidades, pelo Papa e pela paz no mundo.

Devem rezar também pelos sacerdotes e tratá-los com respeito e seriedade.

As pessoas devem viver uma vida de trabalho sério e responsável, sobretudo, se consagrando a DEUS, colocando sempre o SENHOR em primeiro lugar, mantendo-se unido a ELE no labor, na família e no lazer.

Rezar pela conversão dos pecadores e participar com Ela, através dos sofrimentos de cada dia, no processo de remissão dos pecados da humanidade.

Coloquem em prática as Minhas Mensagens e as divulguem para o mundo inteiro.

Rezem, rezem, rezem. Rezem sempre com o coração.

EUCARISTIA É MILAGRE! NAJU, CORÉIA DO SUL

Em uma sexta-feira, dia 22 de setembro de 1995, em uma missa celebrada ao ar livre em Naju, a comunhão foi oferecida aos fiéis nas duas espécies (vinho e hóstia consagrados). A hóstia recebida por Julia Kim transformou-se em carne e o vinho em sangue. Ela não viu Nosso Senhor, mas ouviu dele uma mensagem que reproduzimos abaixo.
Minha amada e pequena alma! O maior tesouro em Minha Igreja é Minha Mãe Santísima. Minha mãe é a Rainha do Universo, a Mãe do Céu e também sua Mãe. É por isso que Minha Mãe Maria a ama como Eu a tenho amado; e ela pode fazer qualquer coisa que Eu posso fazer, através de mim e por minha graça. Hoje, Minha Mãe, que é a Mãe do Céu e sua Mãe, e através desta minha pequena e inadequada alma (Julia) está revelando e mostrando agora o Meu Coração para um bispo (Roman Danylak, bispo Canadense que concelebrava a Missa), que procura seguir a Mim e a Minha Mãe como uma criança, para que ele possa tornar ainda mais conhecido o fato de que Eu estou realmente presente na Eucaristia, o sublime mistério de fé e amor. Se Meus sacerdotes, que celebram a Missa diariamente, realmente acreditarem e procurarem experimentar esta Presença com todo seu coração e viverem a sublime e maravilhosa Realidade Divina como ela é, inumeráveis almas serão purificadas e viverão em Meu Coração misericordioso com uma graça que está além de todas as expectativas. Apressem-se para fazer conhecida minha Presença. A apostasia e a infidelidade estão trazendo este mundo à beira da ruína; muitos de Meus representantes continuam dormindo. Em verdade, Meus representantes até mesmo se permitem seduzir por falsos profetas. As desordens atuais Me atormentam continuamente; elas rasgam Meu Coração; elas se tornam os espinhos que ininterruptamente ferem o Sagrado e Imaculado Coração de Minha Mãe. Ó almas que tenho chamado! Vocês experimentarão incompreensão e perseguições em minha Igreja, que foi ferida e dividida; mas sempre permanecerei em vocês para encorajá-los e ajudá-los. Estarei sempre a seu lado. Vocês não precisam temer; mas apenas confiar em Mim e proclamar a Mim que vivo na Eucaristia. Há muitos sacerdotes e um grande número de filhos meus que dizem saber que Eu vivo e respiro na Eucaristia, que estou presente em corpo e sangue, com minha alma e minha divindade; mas eles na verdade não me conhecem bem. Eles viram minha presença viva diversas vezes através de minha pequena alma (Julia). Não obstante, mesmo agora, os meus filhos que me seguem são muito poucos. Muitos sacerdotes querem fazer-Me conhecer através de argumentos sofisticados e raciocínios complexos, esquecendo a Eucaristia, que é Minha substância, e a sublime simplicidade dos Evangelhos que Eu proclamo. É como se jogassem lama nas pessoas simples. Meus queridos e amados filhos, não rejeitem Meu apelo, que faço sob esta forma, Eu, que estou verdadeiramente presente na Eucaristia. Se as pessoas, não obstante tudo isso, não quiserem compreender os sinais (que estou dando), não seguirem Meu desejo de lhes dar Amor, se negarem o caráter divino (das manifestações de Deus), então enfrentarão a ira de Deus Pai. Como as palavras gentis e amorosas de Minha Mãe, pelos séculos passados, têm sido ignoradas, o pecado atingiu um ponto de saturação até na Igreja. Apressem-se em começar uma vida de devoção através de oração, sacrifícios, penitência, para que cheguem à vitória final, e façam atos de reparação pelos mais abomináveis pecados de blasfêmia que vêm sendo cometidos. E se vocês seguirem Minha Mãe Maria para reparar Minha honra, que tem sido pisoteada, vocês não estarão perdidos, mesmo no escuro labirinto da vida neste mundo. Minha Mãe Maria é o atalho até Mim, uma aurora brilhante de Minha Igreja renovada, e a arca de uma nova aliança. Meus filhos, que seguem e proclamam Minhas mensagens, proclamem-Me, e quando rezarem não se preocupem a respeito do que seus críticos podem pensar. Os pensamentos deles serão dissipados como nuvens no céu, quando a mão de Deus estiver sobre vocês. Eu os abençôo e a todos os que lhes são caros."

A PALAVRA DO DIA

A BOA NOVA
Mateus 14,22-33

Depois da multiplicação dos pães, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões.
23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho.
24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário.
25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar.
26Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo.
27Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”.
29E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”
31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?”
32Assim que subiram no barco, o vento se acalmou.
33Os que estavam no barco prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”

Palavra da Salvação.