sábado, 12 de novembro de 2011

PRIMEIRA ORAÇÃO DE SANTA BRÍGIDA

Ó JESUS, Rei amável e de todo desejável, lembrai-vos da dor que experimentastes quando, nu e como um miserável, pregado e levantado na Cruz, fostes abandonado por todos os vossos parentes e amigos, com exceção de Vossa mãe bem amada, que permaneceu, em companhia de São João, muito fielmente junto de Vós na agonia, lembrai-Vos que os entregastes um ao outro dizendo: “Mulher eis ai o teu filho”! e a João: “Eis ai a tua Mãe!” Eu vos suplico, ó meu Salvador, pela espada de dor que então transpassou a alma de Vossa Santa Mãe, que tenhais compaixão de mim, em todas as minhas angustias e tribulações, tanto corporais como espirituais e que Vos digneis assistir-me nas provações que me sobrevierem, sobretudo na hora da minha morte. Assim seja!

(REVELADAS POR JESUS À SANTA BRIGIDA NA IGREJA DE SÃO PAULO EM ROMA) 
Estas orações foram APROVADAS pelo PAPA PIO IX em 31/05/1862, que as reconheceu como autênticas e de grande proveito para as almas.

MÚSICA DE/PARA DEUS | TUA FAMÍLIA

A BOA NOVA

Lucas 18, 1-8

Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ 4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” 6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?” 

Palavra da Salvação. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA ESTRADA

'Ó doce Maria Nossa Mãe Celeste, sê guia dos nossos passos nas Estradas muitas vezes pedregosas de nossa vida, e quando esta chegar ao seu fim, sê para nós porta do céu e mostra-nos o fruto Bendito de Teu Ventre, Jesus'.

Papa Pio XII (1957)

MÚSICA DE/PARA DEUS | MISSÃO RESGATE

A BOA NOVA

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26“Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. 27Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. 28Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. 29Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. 30O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. 31Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. 32Lembrai-vos da mulher de Ló. 33Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. 34Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. 35Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. 36Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. 37Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”. 
Palavra da Salvação. 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ó ROSÁRIO BENDITO

“Ó Rosário bendito de Maria, doce cadeia que nos prende a Deus, vínculo de amor que nos une aos Anjos, torre de salvação contra os assaltos do inferno, porto seguro no naufrágio geral, não te deixaremos nunca mais. Serás o nosso conforto na hora da agonia. Seja para ti o último beijo da vida que se apaga. E a última palavra dos nossos lábios há-de ser o vosso nome suave, ó Rainha do Rosário de Pompeia, ó nossa Mãe querida, ó Refúgio dos pecadores, ó Soberana consoladora dos tristes. Sede bendita em todo o lado, hoje e sempre, na terra e no céu”.


Beato Bártolo Maria Longo 

MÚSICA DE/PARA DEUS | MÃOS CALEJADAS

A BOA NOVA

Lucas 17, 20-25

Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. 
22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”. 

Palavra da Salvação. 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ORAÇÃO AO APÓSTOLO SÃO PAULO


Ó glorioso São Paulo,
que de perseguidor dos cristãos
vos tornastes grande apóstolo,
e que para anunciar o Cristo salvador ao mundo inteiro 
sofrestes prisões, flagelações, apedrejamentos, naufrágios
e perseguições de toda espécie,
e, por fim, derramastes o vosso sangue,
alcançai-nos a graça de aceitar
as doenças, os sofrimentos e adversidades desta vida.
Que nada nos desanime no serviço de Deus,
mas sirva para crescermos na fé,
na esperança e no amor.
Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | NÃO DESISTA DO AMOR

A BOA NOVA

João 2,13-22

13Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” 17Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. 18Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?” 19Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”.20Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?” 21Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele. 

Palavra da Salvação. 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

ORAÇÃO DE SANTA FAUSTINA



Ó Santíssima Trindade, quantas vezes o meu peito respirar, quantas vezes o meu coração bater, quantas vezes o meu sangue pulsar em mim, outras tantas mil vezes desejo adorar a vossa misericórdia. Ajudai-me Senhor, para que  o meu coração seja misericordioso e se torne sensível a todos os sofrimentos do próximo.

Diário de Sta. Faustina, Pág.70

MÚSICA DE/PARA DEUS | AMIGOS PELA FÉ

A BOA NOVA

Lucas 17, 7-10

Naquele tempo, 1Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. 
3Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”. 
5Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” 6O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.


Palavra da Salvação. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ORAÇÃO A JESUS CRUCIFICADO

"Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus;
prostrado de joelhos diante da vossa Divina Presença, 
Vos peço e suplico com o mais ardente fervor, 
que imprimais no meu coração vivos sentimentos de fé, 
esperança e caridade, 
e um verdadeiro arrependimento dos meus pecados, 
com vontade firmíssima de os emendar; 
enquanto eu, com grande afecto e dor de alma, 
considero e medito nas vossas Cinco Chagas, 
tendo diante dos olhos 
o que já o Santo Profeta David dizia por Vós, 
ó bom Jesus: "Trespassaram as minhas mãos 
e os meus pés, e contaram todos os meus ossos".



Fonte: Capela Sto Isidoro

MÚSICA DE/PARA DEUS | ALMA DE AMIGO

A BOA NOVA

Lucas 17, 1-6

Naquele tempo, 1Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. 
3Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”. 
5Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” 6O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.

Palavra da Salvação. 

domingo, 6 de novembro de 2011

ALMA DE CRISTO


Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das Vossas Chagas, escondei-me.
Não permitais que de Vós me separe.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para Vós,
para que Vos louve com os Vossos Santos,
por todos os séculos. Amém.

EUCARISTIA É MILAGRE! ESPANHA

Ainda hoje é possível adorar as Hóstias incorruptas na igreja do povoado de Silla, às portas da cidade de Valença.

Durante a Missa do dia 25 de março de 1907, festa da Anunciação, Fernando Gómez, pároco da igreja de Nossa Senhora dos Anjos de Silla, foi ao Tabernáculo para pegar Hóstias e levá-las aos fiéis.
Para o seu desconcerto encontrou a portinha do Tabernáculo aberta e viu que a valiosa píxide de prata tinha desaparecido com as Hóstias dentro. As Sagradas Partículas foram encontradas dois dias depois numa pequena horta fora da cidade, escondidas debaixo de uma pedra. O pároco então regressou-as à igreja com uma solene procissão.
Em 1934,  constatando que as Hóstias permaneciam “no mesmo estado em que foram encontradas debaixo da pedra e mantinham inalteradas as condições originais”, o Arcebispo de Valença iniciou um processo para declarar milagrosa a conservação delas, redigiu um documento detalhado sobre o Prodígio e sigilou com cera o Relicário que continha as Hóstias. Infelizmente dois anos depois a Mitra Arquiepiscopal foi incendiada por anarquistas-comunistas e assim se perdeu aquele raríssimo documento. 
Finalmente, em 1982, o então Arcebispo de Valença, Dom Miguel Roca, iniciou um novo processo canônico com o qual decretou oficialmente o culto às Sagradas Hóstias do Milagre.


Fonte: The Real Presence

A BOA NOVA

Mateus 5, 1-12

Naquele tempo, 1vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los: 
3“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. 
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. 
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 
8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. 
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 
10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! 
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.

Palavra da Salvação.